Últimas Noticias

Isabel Mendes Lopes e Jorge Pinto eleitos porta-vozes do LIVRE

A Lista A, liderada por Isabel Mendes Lopes e Jorge Pinto, saiu vencedora das eleições para o Grupo de Contacto do Livre, ao conquistar 432 votos e garantir 11 dos 15 lugares disponíveis, no congresso nacional do partido realizado em Sintra.

No encerramento do encontro, a direção do Livre reafirmou a ambição de crescer politicamente e assumir responsabilidades governativas, defendendo uma estratégia de afirmação no panorama político nacional. A liderança apelou ainda ao Partido Socialista para definir uma “linha vermelha” nas negociações do Orçamento do Estado e numa eventual revisão constitucional com o PSD, deixando críticas ao atual Governo, que classificou como “forte com os fracos e fraco com os fortes”.

A nível regional, o coordenador do Livre no Baixo Alentejo, Fausto Fialho, destacou que as principais prioridades do território deverão estar no centro das atenções do novo Grupo de Contacto, sublinhando a importância de dar resposta às necessidades da região.

O congresso ficou assim marcado pela consolidação da liderança interna e pela definição de orientações políticas para o futuro próximo do partido.

Latest Posts

Não perder