As Festas de São João estão de regresso a Almodôvar no próximo dia 23 de junho, com um programa dedicado à tradição, à música e ao convívio popular, no Jardim dos Bombeiros.
A iniciativa, que assinala o Feriado Municipal (24 de junho), arranca pelas 17h30 com a tertúlia “Tradições culturais pelo mundo”, seguindo-se, às 18h00, a tradicional sardinhada aberta à população.
A animação musical prossegue às 20h00 com um baile animado por Valter Cabrita. Pelas 21h00 terá início o desfile de marchas populares, com a participação da Marcha da Almoviemento, Marcha de São Clemente, Marcha Popular da Salvada “As Ginjinhas” e da Marcha da Universidade Sénior de Almodôvar.
A festa continua às 22h45 com a retoma do baile e encerra com os tradicionais manjericos e o salto da fogueira, num ambiente de celebração popular típico das festividades de São João.
As Festas de São João 2026 são organizadas pela Câmara Municipal de Almodôvar e contam com entrada livre.
Foto: Rádio Castrense



















