20 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 1, 2026

Últimas Noticias

Beja: Novo equipamento de TAC já está em funcionamento no Hospital José Joaquim Fernandes

O novo equipamento de Tomografia Computorizada (TC) já se encontra em funcionamento no Hospital José Joaquim Fernandes, após a conclusão do processo de instalação, ficando assim ultrapassados os constrangimentos registados entre os dias 18 e 28 do mês em curso.

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) agradece a colaboração de profissionais e utentes durante este período, sublinhando que foi possível, com o esforço conjunto, garantir uma resposta assistencial de qualidade na fase de contingência.

Com a entrada em funcionamento deste novo equipamento, o serviço passa a dispor de tecnologia mais avançada, permitindo a realização de exames mais rápidos, com melhor qualidade de imagem e menor exposição à radiação. Estas melhorias traduzem-se em diagnósticos mais precisos, maior conforto para os utentes e uma resposta clínica mais eficiente.

Em paralelo, a ULSBA destaca ainda a aquisição de dois equipamentos de radiologia móvel, que reforçam significativamente a capacidade de resposta junto de utentes intransportáveis. Estes dispositivos permitem a realização de exames diretamente nas enfermarias, unidades de cuidados intensivos ou noutros contextos clínicos, evitando deslocações desnecessárias e aumentando a segurança e o conforto dos doentes.

No seu conjunto, estes investimentos representam uma melhoria relevante na qualidade dos cuidados de saúde prestados na região, contribuindo para uma maior rapidez, eficácia diagnóstica e humanização dos serviços, no âmbito do plano de modernização em curso.

Latest Posts

Não perder