11.2 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Maio 14, 2026

Últimas Noticias

Ermida de Nossa Senhora de Aracelis recebe evento oficial do New European Bauhaus Festival 2026

A Ermida de Nossa Senhora de Aracelis, no concelho de Castro Verde, acolhe no próximo dia 10 de junho o evento “O Que Move As Pessoas – ARACELIS | NEB Satellite Event 2026”, integrado na programação oficial do New European Bauhaus Festival 2026.

Inspirada nos princípios da New European Bauhaus — sustentabilidade, inclusão e beleza — a iniciativa pretende afirmar Aracelis como um espaço de encontro entre cultura, inovação, património, território e participação comunitária, reunindo pessoas e entidades de Portugal e Espanha numa experiência coletiva e transfronteiriça.

Ao longo de todo o dia, os participantes poderão assistir e integrar um programa diversificado, que inclui conversas e colóquios, feira de projetos inovadores, música e performances artísticas, caminhadas interpretativas, oficinas participativas, gastronomia regional, mostra de produtos locais e momentos de convívio e reflexão sobre o futuro dos territórios rurais.

O evento é promovido pela Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo e pela CCDR Alentejo, em parceria com os Municípios de Castro Verde e Mértola, o Ayuntamiento de Puebla de Guzmán, as freguesias de São Marcos da Ataboeira e Alcaria Ruiva, entre outras entidades culturais e territoriais.

Sob o mote “O Que Move As Pessoas”, a iniciativa propõe uma reflexão contemporânea sobre os desafios e potencialidades dos territórios do interior, procurando debater o que leva as pessoas a permanecer, regressar, cuidar e construir comunidade em contextos rurais marcados pela identidade, pela paisagem e pela proximidade à natureza.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Mais informações e inscrições disponíveis em aracelisneb.eventbrite.pt
.

Latest Posts

Não perder