O Comando Territorial de Beja da GNR realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações no distrito com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, fiscalizar o trânsito e monitorizar outras situações de segurança. Durante este período, foram efetuadas sete detenções em flagrante delito, das quais três por condução sob efeito de álcool e duas por condução sem habilitação legal. Nas ações policiais, foram ainda apreendidos 10 000 euros em numerário, oito doses de haxixe, uma dose de liamba, cinco telemóveis, um veículo automóvel, um bastão e um documento único automóvel.
No âmbito da fiscalização rodoviária, foram registadas 113 infrações, destacando-se 18 relacionadas com tacógrafos, 16 por problemas de iluminação e sinalização, 12 por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por falta de seguro de responsabilidade civil, seis por condução sob efeito de álcool, três por falta ou uso incorreto de cinto de segurança ou sistema de retenção de crianças, três por excesso de peso, duas por desobediência ao sinal de paragem e duas por infrações relacionadas com pneumáticos. A sinistralidade registou 41 acidentes, com quatro feridos graves e dez feridos leves.
No âmbito da fiscalização geral, cinco infrações foram detetadas relacionadas com a proteção da natureza e do ambiente. Estas operações refletem o empenho contínuo do Comando Territorial de Beja na manutenção da segurança e na prevenção de comportamentos ilícitos na região.

















