13.4 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Janeiro 22, 2026

Últimas Noticias

Alentejo promove-se em feiras de turismo pela Europa

O Alentejo intensifica a sua promoção internacional com presença garantida em diversas feiras de turismo europeias ao longo de janeiro e fevereiro. Durante estes dois meses, a região apresenta-se em mercados estratégicos, destacando a sua diversidade e uma agenda repleta de motivos para visitar, incluindo o regresso das Festas do Povo de Campo Maior, reconhecidas como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, o Baixo Alentejo como Cidade Europeia do Vinho 2026, e iniciativas culturais preparatórias para Évora, Capital Europeia da Cultura 2027.

Até este domingo, o Alentejo marca presença na Matka, na Finlândia, e na Ferien Messe, na Áustria. Em seguida, estará na CMT Estugarda, na Alemanha (17 a 25 de janeiro), na FITUR, em Madrid, Espanha (21 a 25 de janeiro), na Holiday World Dublin, Irlanda (23 a 25 de janeiro), na Fespo, em Zurique, Suíça (29 de janeiro a 1 de fevereiro), na Fiets en Wandelbeurs, em Utrecht, Países Baixos (13 a 15 de fevereiro), na f.re.e, em Munique, Alemanha (18 a 22 de fevereiro), na Ferie For Alle, em Herning, Dinamarca (20 a 22 de fevereiro), e na Fiets en Wandelbeurs, em Gante, Bélgica (28 de fevereiro a 1 de março).

Para José Manuel Santos, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, “estas feiras permitem levar aos viajantes e ao trade um Alentejo muito concreto para os próximos meses, com grandes eventos que reforçam a autenticidade da região, desde as Festas do Povo de Campo Maior ao Baixo Alentejo como Cidade Europeia do Vinho, passando pela energia cultural que já se está a preparar para Évora 2027”.

O responsável acrescenta ainda que “o objetivo é mostrar claramente que o Alentejo é um destino para visitar ao longo de todo o ano, graças à diversidade da sua oferta e à combinação de experiências únicas — da hotelaria às atividades na natureza, do património à cultura, e com destaque para a nossa enogastronomia, um dos principais motivos para regressar.”

Latest Posts

Não perder