17.4 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Novembro 18, 2025

Últimas Noticias

Vin&Cultura regressa a Ervidel já no próximo fim-de-semana

A freguesia de Ervidel, no concelho de Aljustrel, prepara-se para acolher a grande festa que celebra o seu produto mais emblemático, o vinho da talha, com o regresso da Vin&Cultura já na próxima sexta-feira, dia 21, estendendo-se até domingo, dia 23.

Este certame convida locais e visitantes a uma imersão na tradição do Alentejo, transformando as ruas de Ervidel numa autêntica Rota das Adegas. As adegas, consideradas as guardiãs desta técnica milenar, abrem as suas portas para dar a conhecer e provar o vinho novo, produzido de forma artesanal. O epicentro do evento será a Adega Coletiva, que não só proporcionará um espaço de partilha e convívio, mas também oferecerá a degustação de todos os vinhos disponíveis e da rica gastronomia local.

Em destaque estarão os stands de produtores e artesãos, “verdadeiras montras de produtos regionais”, e um espaço dedicado aos “Saberes e Sabores”, onde decorrerão provas gastronómicas orientadas por chefs e cozinheiros.

A animação arranca na sexta-feira, dia 21, a partir das 20:30, com atuações musicais nas diversas adegas, como Luís Simenta, Moços da Viola Campaniça e Nuno Maurício, culminando com uma “Noite Jovem” no Mercado do Povo às 22:00, com os Fora de Tempo e DJ Guedes.

No sábado, dia 22, o certame será oficialmente aberto pelas 15:00 junto ao Espaço dos Saberes e Sabores, com a programação a incluir a atuação de grupos corais, a continuação da Rota das Adegas com animação musical e atuações na Adega Coletiva de Moços da Talha, O Cruzeiro, 4.ªSérie, NEIM – Tour XX anos e DJ RMG.

O último dia, domingo, 23, mantém a programação do Espaço dos Saberes e Sabores e da Rota das Adegas, terminando com as atuações musicais de Os Fora de Tempo, AllCante – Modas e Cante, Nova Aurora e Los Colchoneros.

A organização da Vin&Cultura é da responsabilidade da Câmara Municipal de Aljustrel, contando com o apoio essencial da Junta de Freguesia de Ervidel, dos produtores locais e do movimento associativo.

Latest Posts

Não perder