A Polícia de Segurança Pública (PSP), através do Comando Distrital de Beja, comunicou a intensificação das suas ações de fiscalização a cidadãos estrangeiros na região.
Na passada sexta-feira, durante uma ação de fiscalização realizada na cidade de Beja pelo NECF – Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço, a PSP deteve um cidadão de 31 anos por permanência ilegal em território nacional. Este indivíduo, que já havia sido previamente notificado para abandonar o país voluntariamente no prazo legal estabelecido, não cumpriu a ordem, tendo sido presente à Autoridade Judiciária competente, revela a PSP.
Como resultado, foi ordenada a sua condução a um Centro de Instalação Temporária, onde aguardará a conclusão do processo de expulsão.
Na mesma operação, a PSP identificou e notificou um outro cidadão de origem estrangeira para abandono voluntário do território nacional, devido a encontrar-se também em situação ilegal.
Este conjunto de ações insere-se num contexto mais alargado de fiscalização, dado que, ao longo da última semana e em diferentes situações, o Comando Distrital de Beja já havia identificado e notificado para abandono voluntário do território nacional cinco outros cidadãos, igualmente de origem estrangeira, pelo mesmo motivo.
A PSP assegura que irá continuar com a sua atividade fiscalizadora nesta área específica de competência, com o objetivo de garantir os direitos, liberdades e garantias de todos os cidadãos que residem em território nacional.
















