Arranca esta quarta-feira, 5 de novembro, em Sines, a 13ª edição do Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival, que decorre até sexta-feira. O evento exibe 75 filmes no Centro de Artes de Sines e no Hotel Sines Sea View, reunindo realizadores e produtores de 35 países.
Promovido pela Arrábida Film Commission e pela Alentejo-Ribatejo Film Commission, o festival pretende promover o Alentejo como destino de turismo cinematográfico.
A grande novidade é que o evento permanecerá na região até 2027, fruto da parceria entre a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a Câmara Municipal de Sines.
Nesta edição, estão a concurso 165 filmes, com prémios em 22 categorias e um júri internacional de 21 membros.
Nesta edição, estão a concurso 165 filmes provenientes de 35 países. Portugal é o país com mais filmes a concurso (38), seguido por Espanha (32), Estados Unidos da América (19), Alemanha (13) e Polónia (10).
Serão entregues prémios a 45 filmes vencedores em 22 categorias distintas , que abrangem áreas como Publicidade, Documentário, Drones, Séries de TV, Viagens, Destinos, Locais Históricos e, em destaque, a categoria de “Melhor filme da região”.
O júri é composto por 21 membros de 15 países , incluindo profissionais das áreas do cinema, turismo, jornalismo, televisão, literatura e ensino















