O projeto Radar Social, do Município de Castro Verde, vai realizar sessões quinzenais de sinalização de situações de vulnerabilidade social nas freguesias de Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Ataboeira, durante os meses de outubro e novembro de 2025.
A iniciativa tem como objetivo identificar pessoas, famílias e grupos em risco de pobreza ou exclusão social, em articulação com as entidades da Rede Social do concelho. As sessões decorrem sempre entre as 10h00 e as 12h00, em datas previamente calendarizadas para cada freguesia.
As situações de vulnerabilidade podem ser comunicadas diretamente por qualquer membro da comunidade, entidades públicas ou particulares, bem como por vizinhos ou familiares. A sinalização pode ser feita presencialmente nas sessões, por e-mail (radar.social@cm-castroverde.pt
) ou através de formulário próprio.
Para mais informações, os interessados podem contactar o Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Castro Verde, no Fórum Municipal, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30.