20 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Setembro 30, 2025

Últimas Noticias

PS apresenta queixa à CNE contra a Câmara de Serpa por alegada propaganda eleitoral

A candidatura autárquica do Partido Socialista (PS) no concelho de Serpa anunciou esta segunda-feira à tarde a apresentação de uma queixa junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE), acusando a Câmara Municipal de Serpa e a União de Freguesias de Vila Nova de São Bento de “práticas de propaganda eleitoral”.

Em causa, diz o PS local, “está a sessão pública de apresentação do projeto de requalificação da Extensão de Saúde de Vila Nova de São Bento, agendada para o próximo dia 1 de outubro”. Segundo os socialistas, “a iniciativa viola a lei eleitoral”.
“O anúncio e a realização desta sessão constituem uma infração grave da lei, que impede este tipo de atos desde a definição da data das eleições autárquicas”, declarou a candidatura socialista em nota de imprensa.

O PS acusa ainda a autarquia de “ter atrasado deliberadamente a concretização do projeto”, apesar de ter tido oportunidade de avançar desde novembro de 2023. “Durante quase dois anos, a Câmara Municipal impediu os habitantes de Vila Nova de São Bento de ter acesso a um equipamento de qualidade na oferta dos cuidados de saúde. Não é compreensível nem admissível este atraso”- acrescentaram ainda os socialistas.

Segundo os socialistas, os fundos necessários para a intervenção foram assegurados pelo Governo do PS, permitindo a execução de projetos semelhantes noutras localidades da região, já em fase de conclusão, citando que “essa oportunidade de financiamento foi criada e assegurada pelo Governo socialista. Noutras freguesias, obras semelhantes já estão em curso e a beneficiar as populações, como é justo e responsável”, sublinhou a candidatura.

A candidatura ainda acusa a CDU, força que governa a autarquia, de tentar “iludir os eleitores” em plena campanha, naquilo que consideram ” um ato inadmissível e um aproveitamento eleitoral, que visa mais uma vez beneficiar a CDU”, referem os candidatos do PS, que acrescentam ainda que “esta ação é um ato de desespero, revelador da incapacidade de fazer e de defender os interesses das populações, que agora pretendem disfarçar”.

Latest Posts

Não perder