A Federação do Partido Socialista do Baixo Alentejo revelou em nota de imprensa, “a submissão em tribunal, nos respetivos juízos, pertencentes à comarca, das listas autárquicas concorrentes nos catorze concelhos do distrito de Beja”.
O PS do Baixo Alentejo afirma que foram construídas listas concorrentes às 14 Assembleias Municipais, às 14 Câmaras Municipais, e a 81 freguesias, num total de 1.917 candidatas e candidatos. Listas “representativas das populações, com total paridade, onde a distribuição por sexo é de 48% mulheres e 52% homens, e com uma excelente participação de jovens”.
Ainda segundo o PS do Baixo Alentejo “a competência e capacidade, perfeitamente conhecidas e visíveis nas freguesias e concelhos onde detemos a gestão dos órgãos, são outra importante fação da nossa imagem e prevalência autárquica, comprovadas pela constante visão de futuro, pelas iniciativas, projetos e obras que acontecem nesses territórios, destacando-se pela evolução e dinâmica, em contraste com os restantes que não têm ainda gestão socialista.”