24.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Julho 27, 2025

Últimas Noticias

Castro Verde promove a 4ª Edição do Festival Castro Mineiro, de 5 a 7 de setembro

A 4ª edição do Festival Castro Mineiro decorre nos dias 5, 6 e 7 de setembro, em Castro Verde, para “celebrar a cultura e a identidade mineiras no concelho que tem, desde há 45 anos, a maior mina de cobre e zinco de Portugal e uma das maiores da Europa”, realça a autarquia castrense.

O Parque da Liberdade será “o lugar de encontro entre diferentes expressões artísticas, culturais e sociais que convidam a descobrir e a colocar em evidência a inovação tecnológica, cultural e social que se vive num território mineiro por excelência” sublinha a edilidade.

Este ano, o Festival apresenta concertos com ANTÓNIO ZAMBUJO (5/09), DILLAZ (6/09) e ÁTOA (7/09), mas também cante alentejano, conferências, provas de vinho, tasquinhas, animação infantil e artesanato, visita à mina e ainda demonstrações de iniciativas ligadas à atividade mineira. A entrada é livre e, durante os três dias do Festival, o acesso ao Parque de Campismo de Castro Verde e às Piscinas Municipais será gratuito.

O Festival Castro Mineiro, segundo a Câmara de Castro Verde, “nasceu com o propósito de divulgar e elevar a cultura e a identidade mineiras que têm vindo a ser construídas ao longo das últimas quatro décadas no nosso território, onde está localizado um dos mais importantes empreendimentos mineiros da Europa, o 6º maior produtor de cobre e o maior produtor de zinco, numa operação empresarial que tem transformado a realidade socioeconómica do concelho e do Campo Branco, tornando esta região fortemente ligada à atividade mineira”.

O Festival Castro Mineiro é organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Boliden Somincor.

Latest Posts

Não perder