35 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Julho 3, 2025

Últimas Noticias

Turismo do Alentejo apresenta duas candidaturas ao Alentejo 2030 com foco em Alqueva e no Enoturismo

Turismo do Alentejo (ERT e Agência Regional de Promoção) apresentou duas candidaturas ao Programa Regional Alentejo 2030(PR Alentejo 2030), no âmbito das estratégias de marketing e dinamização territorial do PROVERE, com um investimento total que ultrapassa os setecentos mil euros. As apostas estratégicas centram-se no Enoturismo e em Alqueva.

José Santos, Presidente da Entidade Regional do Alentejo e do Ribatejo, adiantou que, no caso do PROVERE Enotur, o objetivo é ter, em dois anos, “das plataformas tecnológicas mais avançadas do mundo para a promoção e apoio à comercialização dos produtos enoturísticos”. José Santos sublinhou a forte crença no papel do Enoturismo como “bandeira do turismo da Região, quer para o Alentejo, quer para o Ribatejo”.

O Presidente da Entidade Regional do Alentejo e do Ribatejo assinalou ainda o “empenho em superar limitações estruturais na comunicação integrada, promoção digital e na visibilidade internacional da região enquanto destino de enoturismo sustentável”. O “Portal Enotur e a campanha de ativação digital” que acompanhará o seu lançamento colocarão a região “na vanguarda da comunicação de destinos de vinho, de gastronomia e de cultura”.

A segunda operação candidata é a da “Promoção Internacional do Calendário de Eventos ‘Alqueva'”, um dos projetos-âncora da EEC “ALQUEVA + Inovador”. Este projeto insere-se no Eixo Estratégico IV – Promoção dos produtos do território do Lago Alqueva, na Linha de Ação 7, que visa a promoção dos ativos territoriais através de campanhas de comunicação estruturadas e direcionadas para mercados-alvo estratégicos.

José Santos, que também preside à Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, afirmou que este projeto “assume como desígnio afirmar o destino ‘Alqueva’ no panorama internacional, através da promoção externa de um calendário de eventos diversificado e articulado, composto por iniciativas culturais, turísticas e gastronómicas a realizar nos municípios da área de influência do EFMA”. Os mercados-alvo para esta promoção são a Alemanha, França e Inglaterra

Latest Posts

Não perder