33.8 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Junho 27, 2025

Últimas Noticias

Polícia Judiciária é reforçada com 113 novos inspetores

A Polícia Judiciária (PJ) acolhe hoje, 22 de abril, 113 novos inspetores numa cerimónia de tomada de posse presidida pela Ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, e pelo Diretor Nacional da PJ, Luís Neves. O evento, que terá lugar às 14h30 no edifício sede da Polícia Judiciária, “marca o culminar de um exigente processo de formação para estes novos quadros da investigação criminal” adianta a PJ.

Os 113 inspetores concluíram com sucesso o 46º Curso de Formação de Inspetores, um percurso intensivo de nove meses que totalizou mais de mil horas de formação no Instituto de Polícia Judiciária e Ciências Criminais, culminando na superação de diversas provas rigorosas.

A exigência do processo seletivo é notória: apenas 5% dos 2.863 candidatos iniciais lograram completar o curso. Todos os novos inspetores são detentores de licenciatura, sendo que 30% possuem mestrado e um alcançou o grau de doutoramento, demonstrando um elevado nível de qualificação académica.

Este curso “assinala uma aposta da Polícia Judiciária na diversidade do recrutamento, particularmente no que concerne à formação académica dos seus inspetores” frisa a força policial.

Os novos membros da PJ provêm de um leque de 50 licenciaturas distintas – o dobro da variedade registada no curso anterior. Um dado relevante é que apenas um quinto dos novos inspetores é licenciado em Direito.

Latest Posts

Não perder