Um jovem de 18 anos foi detido ontem por inspetores da Diretoria de Faro da Polícia Judiciária (PJ), sendo suspeito dos crimes de violência doméstica e violação da sua ex-companheira, de 27 anos, ocorridos na residência desta, numa localidade do concelho de Almodôvar.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o casal manteve uma relação amorosa durante mais de um ano, quando o agressor era ainda menor, e que terá terminado há algumas semanas, situação que não terá agradado ao jovem.
No decurso da manhã de domingo o suspeito foi a casa da mulher, entrou e depois agrediu a vítima, tendo ainda limitado os seus movimentos, amordaçando-a, para evitar que esta gritasse. De seguida viria a agredir sexualmente a ex-companheira.
Após a violação, a mulher conseguiu deixar a habitação e deslocou-se à GNR de Almodôvar onde formalizou a queixa, tendo sido mobilizadas patrulhas para tentar localizar o suspeito. Os militares da Guarda conseguiram recuperar uma carteira e uma embalagem com haxixe, que o jovem deixou em casa da vítima, tendo este levado o telemóvel da mulher para evitar que esta desse o alerta às autoridades.
A vítima foi transportada para o Hospital de Beja onde foi sujeita a avaliações médica, para confirmar as agressões que denunciou à GNR.
O suspeito deslocou-se para Castro Verde, onde se entregou no Posto da GNR daquela localidade, tendo os factos sido comunicados à PJ que deteve o individuo e o levou para as suas instalações em Faro.
O suspeito vai presente a um Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Almodôvar a fim de lhe serem decretadas as medidas de coação.
Cortesia: Teixeira Correia (jornalista) – Lidador Notícias