No âmbito da nova testagem à Covid-19, que foi efetuada pelas autoridades de saúde na Estrutura Residencial para Idosos da Misericórdia Nossa Senhora da Assunção, em Messejana, o Município de Aljustrel acolheu ontem mais pessoas na Zona de Concentração de Apoio à População (ZCAP), que está instalada no Centro de Artes.
“Recorde-se que esta ZCAP foi ativada com o intuito de ajudar à separação dos idosos que testaram positivo à Covid-19 dos que receberam um rastreio negativo, uma vez que o lar de Messejana, devido às características do edificado em que está instalado, não dispõe de condições suficientes” explica a autarquia.
“O Município de Aljustrel, de modo a que fossem seguidos todos os protocolos e para que a transferência destes idosos decorresse com as maiores condições de segurança, foi mais uma vez acompanhado pela Associação Humanitária dos Bombeiros de Aljustrel e pela Guarda Nacional Republicana (GNR), a quem publicamente agradece” conclui a nota da Câmara Municipal.