14.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Abril 13, 2024

Últimas Noticias

Volta a Portugal não começa em Beja – Foi a mentira do dia 1 de Abril

O Lidador Notícias, com a ajuda da Rádio Castrense, lançaram ontem a notícia de que a Volta a Portugal deste ano, arrancaria na cidade de Beja. Não é verdade.

Foi a tradicional brincadeira do 1 de Abril, a notícia de que a edição da Volta a Portugal em Bicicleta de 2024 iria começar em Beja, no dia 24 de julho. Sendo mentira, tem muitas verdades pelo meio.

Na verdade, do dia 31 de outubro do ano passado realizou-se uma reunião entre o Executivo da Câmara Municipal de Beja e Organização da Volta com o objetivo da 85ª Volta a Portugal em Bicicleta começar na “Cidade Pax-Júlia”.

A proposta financeira para acolher a partida da “Portuguesa” não foi aceite e só depois a Organização se decidiu perla cidade que vai receber a partida da prova, mas que cujo nome não é ainda possível revelar.

Também é verdade que a apresentação das equipas seria no dia 23 no Parque da Cidade, e transmitida pela televisão oficial do evento, tendo sido abordada a possibilidade de uma curta viagem de avião com partida e chegada no Terminal Civil de Beja, com as equipas a descolarem-se depois para o local da apresentação.

O secretariado da prova, iria decorrer nos dias 23 e 24 de julho, com grande parte da organização, equipas e patrocinadores a chegaram a Beja no dia 21, o que faria com que a ocupação hoteleira e da restauração esgotasse.

A ter existido acordo entre o Município e a Organização, a cidade de Beja seria a trigésima primeira localidade a receber o início da “Portuguesa”, e a segunda do Alentejo, já que a primeira vez ocorreu em Évora no longínquo ano de 1981.

Teixeira Correia – Lidador Notícias

Latest Posts

Não perder