22 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Maio 17, 2021

Últimas Noticias

Vítor Picado é o candidato da CDU à Câmara de Beja nas próximas eleições autárquicas (Notícia com áudio)

Em comunicado enviado à Rádio Castrense, a concelhia de Beja da CDU anuncia o ex-vice presidente da autarquia de Beja, no mandato 2013-2017 (número 2 de João Rocha), Vítor Picado, como cabeça de lista do partido a candidato à presidência da Câmara de Beja.

“Vítor Manuel Gomes Baia Santos Picado, de 44 anos, é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Beja” afirma a Coligação democrática Unitária.

“Natural da freguesia de Cabeça Gorda, o candidato da CDU à Câmara de Beja e atual vereador eleito em regime de não permanência, é licenciado em Psicologia Educacional, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada – Polo de Beja e possui uma pós-graduação em Psicologia da Educação na área de Especialização de Necessidades Educativas Especiais, pelo Instituto Politécnico de Beja e Universidade do Algarve, formação que lhe tolda a forma como está na vida” explica a nota de imprensa.

CDU aposta em Vítor Picado para reconquistar a Câmara, perdida em 2017, para o socialista Paulo Arsénio

Vítor Picado é militante do Partido Comunista Português e membro da Comissão Concelhia de Beja do PCP.

Foi membro da direção da Casa do Povo de Cabeça Gorda; foi presidente da Delegação do Sul da Comissão Nacional dos Organismos dos Deficientes – C.N.O.D.; entre 2007 e 2009, foi membro da direção do Clube Recreativo e Desportivo de Cabeça Gorda – “Ferróbico”, onde desempenhou as funções de presidente da direção e também de tesoureiro; foi membro da direção da “Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia”, onde também desempenhou as funções de Psicólogo Educacional, sendo responsável pela criação e dinamização de projetos de acompanhamento às crianças e jovens da
freguesia de Cabeça Gorda e respetivas famílias

Enquanto eleito no Poder Local, foi eleito no Executivo da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda (2005-2009). De 2009 a 2013 integrou o Executivo da Câmara Municipal de Beja, enquanto vereador eleito pela CDU em regime de não permanência.

No mandato seguinte, entre 2013 e 2017, integrou o Executivo da Câmara Municipal de Beja enquanto vereador, desempenhando também as funções de vice-presidente. Em outubro de 2017 volta a integrar o Executivo da Câmara Municipal de Beja enquanto vereador em regime de não permanência.

Vítor Picado é assim “o rosto da candidatura da Coligação Democrática e Unitária à Câmara Municipal de Beja, o rosto da candidatura de assume os valores e ideias de Abril, da candidatura que apresenta a alternativa política que Beja precisa, assente na perspetiva de desenvolvimento integrada pelo concelho, assente no trabalho, honestidade e confiança, colocando esperança na construção de um outro rumo para o concelho de Beja” sublinha o comunicado da CDU.

Recorde-se que a CDU perdeu a autarquia mais importante do distrito para Paulo Arsénio, eleito pelo Partido Socialista, em 2017.

Em declarações à Rádio Castrense Vítor Picado “revela que foi com muito orgulho que aceitou ser o candidato da CDU à camara de Beja”.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.