Uma delegação de Castro Verde vai marcar presença na 38.ª edição da Semana Cultural da Casa do Alentejo de Toronto, no Canadá.

A comitiva parte de Castro Verde amanhã, 19 de outubro, e será composta pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, pela Presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ilda Palminha e pelo grupo de “Moços da Viola Campaniça”, de Castro Verde, constituído em 2016 e formado por Duarte Colaço, Guilherme Colaço, Miguel Gil, Miguel Guerreiro e Gabriel Costa. Na comitiva estará ainda o professor e pintor castrense Joaquim Rosa que dará a conhecer alguns dos seus trabalhos na exposição que estará patente na Galeria de Alberto de Castro.
Em declarações à Rádio Castrense, o professor Gabriel Costa, do Grupo de Violas Campaniças de Castro Verde, mostra-se muito entusiasmado com o facto do “som das Violas Campaniças chegar a Toronto”, onde vai seguramente “encantar todos os portugueses que a escutarem”.
Na delegação estarão ainda Nelson Medeiros, diretor da Rádio Castrense e Carlos Pinto, diretor do jornal Correio Alentejo, ambos órgãos de comunicação social de Castro Verde e que irão reportar para a região e para o mundo o melhor que a iniciativa tem para oferecer.
Segundo a autarquia castrense, “a delegação pretende consolidar os laços de amizade com a comunidade alentejana em Toronto e, naturalmente, contribuir para uma maior difusão da nossa cultura e tradições em terras canadenses”.
A 38.ª Semana Cultura da Casa do Alentejo de Toronto arranca no dia 20, sexta feira, no Canadá.

A atuação do Grupo de Violas Campaniças de Castro Verde está agendada para sábado, 21 de outubro, no Salão Nobre da Casa do Alentejo de Toronto.
Programa da iniciativa:
