17.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Julho 31, 2021

Últimas Noticias

Vidigueira avança com programa Municipal de Estabilização Económica

Em comunicado, a autarquia de Vidigueira adianta que, “no contexto atual de pandemia ocasionada pela doença COVID-19, torna-se inevitável que os Municípios centrem a sua capacidade de ação na resolução das situações emergentes da situação excecional vivida nos respetivos territórios, sendo por isso necessário implementar medidas de apoio às empresas no combate aos efeitos económicos negativos. O Município de Vidigueira não é exceção e no âmbito das medidas com vista à prevenção, contenção, mitigação e tratamento da infeção epidemiológica por COVID-19, não ignora as suas responsabilidades sociais, económicas e culturais e não fica indiferente ao impacto que as mesmas provocaram e provocam nos que exercem a sua atividade económica no concelho de Vidigueira”.

A Câmara avança, deste modo, com a “aplicação de uma 2.ª fase de apoios e medidas excecionais e temporárias, que permitam mitigar os efeitos económicos nefastos verificados, exclusivamente no ano civil de 2021, que este surto epidémico agravou, definindo-se e regulamentando a atribuição de um apoio destinado às empresas e empresários em nome individual com contabilidade organizada ou simplificada, existentes no Município”.

A autarquia pretende assim “auxiliar os agentes económicos locais, tendo em vista a manutenção dos negócios e do nível de emprego e a valorização da atividade das empresas, mitigando os efeitos económicos da crise e prevenindo a ocorrência de repercussões negativas no mercado de trabalho”.

Nesta fase de apoio, as candidaturas a este programa decorrem até 31 de agosto de 2021. “O apoio financeiro não reembolsável terá em conta a dimensão da empresa e a perda de faturação e será disponibilizado após a validação, certificação e aprovação da candidatura” explica o município.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.