13.9 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Junho 6, 2025

Últimas Noticias

Vidigueira: Autarquia organiza 7.º Concurso de Poesia

“Com o objetivo de estimular a imaginação e a criatividade, além de promover a poesia e valorizar esta expressão literária”, a Câmara Municipal de Vidigueira, o Agrupamento de Escolas de Vidigueira e a Escola Profissional Fialho de Almeida estão a organizar a 7ª edição do Concurso de Poesia – Versos Entrelaçados, a decorrer entre 7 de fevereiro e 4 de março de 2022.

A autarquia frisa que, “o concurso destina-se a crianças/jovens com frequência escolar ou residência no concelho de Vidigueira e adultos a residir no concelho de Vidigueira, distribuídos pelos seguintes escalões”:

 1º Escalão A
alunos do 1º e 2º ano de escolaridade │categoria ilustração

 1º escalão B
alunos do 3º e 4º ano de escolaridade │categoria poema

 2º Escalão
alunos do 2º Ciclo de escolaridade │categoria poema

 3º Escalão
alunos do 3º Ciclo de escolaridade │categoria poema

4º Escalão
alunos do Ensino Secundário │categoria poema

5º Escalão
cidadãos maiores de 18 anos │categoria poema

Na categoria ilustração serão admitidos a concurso desenhos inéditos de um poema escolhido pelo concorrente com o limite de dois desenhos de poemas diferentes.

Na categoria poema serão admitidos a concurso apenas trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, com o limite de dois poemas por concorrente.

As ilustrações e os poemas vencedores vão ser apresentados publicamente a 21 de março, durante as Comemorações do Dia Mundial da Poesia.

Latest Posts

Não perder