5.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Janeiro 30, 2023

Últimas Noticias

Vidigueira acolhe Residência Artística de Gil Delindro

O Teatro Gama Herculano (Igrejinha Nova), em Vidigueira, vai receber hoje, 23 de janeiro, pelas 18 horas, a apresentação final da residência artística de Gil Delindro, com entrada livre.

Com o apoio do Município de Vidigueira, em novembro de 2022, Gil Delindro esteve no concelho em residência artística do Futurama e partilha agora com o público a sua linguagem e processos de criação artística inspirados no território local.

No mesmo dia, durante a manhã, o artista dirige um workshop para alunos do Agrupamento de Escolas da Vidigueira.

Gil Delindro é um artista com amplo reconhecimento internacional na área dos Novos Media e Arte Sonora que tem vindo a destacar-se pela investigação sobre elementos orgânicos e processos efémeros na natureza. A sua prática interdisciplinar é baseada em filme documental, instalação, performance e pesquisa e é orientada para temas como bioacústica, ecologia, antropologia e geologia. As suas instalações utilizam tecnologias sonoras para traduzir mudanças em estádios da matéria, como solo, água e detritos geológicos, trabalhos que se baseiam em transfigurações acústicas e orgânicas.

O Futurama – Ecossistema Cultural e Artístico do Baixo Alentejo é um projeto cultural sem fins lucrativos, sediado em Beja. Implementa entre diversas geografias do Baixo Alentejo (Beja, Castro Verde, Mértola, Serpa e Vidigueira) um ecossistema cultural e artístico, transdisciplinar, colaborativo e transfronteiriço, através de uma programação partilhada que coloca em diálogo educação e artes, criação contemporânea e tradição, espaços culturais, patrimoniais e de ensino.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.