Os Vereadores da CDU na Câmara de Beja, vieram a público mostrar “preocupação relativamente à autoescada dos Bombeiros Voluntários de Beja que, por precisar de um arranjo cujo montante (60.000 euros) a corporação não tem capacidade financeira para suportar, se encontra de momento inoperacional”.
Os eleitos da CDU na autarquia de Beja dizem que “tratando-se de uma ferramenta fundamental, em particular no combate a incêndio em edifícios ou resgates em altitude, é fundamental que este equipamento esteja rapidamente em funcionamento de forma a servir, em caso de necessidade, a população do concelho de Beja”.
Face a esta situação, “os vereadores da CDU, continuando a exigir e a reivindicar que o Estado assuma as suas responsabilidades nesta matéria, propõem que a CMB se solidarize e junte a sua voz a esta reivindicação urgente junto do governo”.
Na nota emitida, pode ler-se que “os Vereadores da CDU disponibilizam-se para colaborar em todas as ações que possam contribuir para a resolução deste impasse”.
Recorde-se que o veículo autoescada dos Bombeiros Voluntários de Beja é o único deste género existente em todo o distrito de Beja.














