Após um interregno, devido à pandemia, a câmara municipal, e sob as orientações das entidades competentes e da RUTIS, retomou a atividade da Universidade Sénior de Aljustrel e do Anima Sénior nas freguesias, seguindo todas as regras estipuladas.
“O ano letivo arrancou, assim, com a já tradicional receção aos alunos e professores voluntários, que aconteceu no Parque Desportivo Municipal. O momento contou ainda com a atuação do Grupo de Violas da Universidade Sénior de Aljustrel” destaca o município.
Para a autarquia, “é extremamente importante o retomar destas respostas, dando a oportunidade à população sénior de ocupar os seus tempos livres, proporcionando-lhe momentos de lazer, de descontração e de convívio, apesar de todas as limitações ainda impostas”.
Recorde-se que estas respostas sociais “dinamizam regularmente atividades culturais, desportivas e educacionais e num contexto de formação ao longo da vida. Pretende ainda o Município de Aljustrel, através destas iniciativas, combater o isolamento e a solidão, promovendo ainda um envelhecimento ativo saudável e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida” frisa a autarquia aljustrelense.