Em 2022, completam-se 100 anos do nascimento de José Saramago, único prémio Nobel de língua portuguesa, doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora com uma escrita e uma obra onde está presente o seu penetrante olhar sensível e arguto e profundamente humano.
A Universidade de Évora associa-se às comemorações do seu centenário, no âmbito do ciclo de debates “Cruzando Saberes com a Escola de Ciências e Tecnologia”
Falecido no dia 18 de junho de 2010 aos 87 anos, vítima de leucemia crónica, José Saramago nasceu na aldeia de Azinhaga, concelho da Golegã, a 16 de novembro de 1922. Faria no passado dia 16 de novembro 100 anos. O Ciclo de Debates “Cruzando Saberes com a Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora”, José Saramago: o seu penetrante olhar sensível e arguto e profundamente humano na Ciência, na Música e na Literatura decorre no dia 6 de dezembro, no Palácio D. Manuel, em Évora, pelas 21h, reunindo em torno do escritor português galardoado com o Nobel de Literatura em 1998, doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora, académicos, investigadores e a presença de Abílio Fernandes, Ex-Presidente da Câmara Municipal de Évora.
Foto: Bertrand