7.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Últimas Noticias

União de Freguesias de Almodôvar e Graça dos Padrões garante que “verbas pagas a mais a funcionários estão a ser repostas”

A União de Freguesias de Almodôvar e Graça dos Padrões, em Nota de Imprensa enviada à redação da Rádio Castrense, vem esclarecer que, “na sequência de acusações feitas pelo PSD de Almodôvar, no início do passado mês de outubro, na comunicação social, acerca de alegadas “situações de gestão menos claras” nesta União de Freguesias, bem como de supostos “desfalques nas contas da Junta através do processamento de vencimento dos trabalhadores em que o PSD local afirma que foi detetado um prejuízo de 10 mil euros para a instituição”, que “estas irregularidades foram (por nós) detetadas”.

Domingos Romba, presidente da União de Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões, em declarações à Rádio Castrense, afirma que ” houve um erro no programa de processamento de vencimentos” e que “após inquérito sobre a situação, os funcionários já regularizaram a situação”.

Domingos Romba reafirma que “o que houve foi um erro e os funcionários que receberam (dinheiro) a mais estão a repor as verbas”.

A União de Freguesias sublinha categoricamente que “as verbas pagas de forma indevida aos colaboradores na ocasião, estão a ser repostas pelos mesmos a esta União de Freguesias, de forma que este tema se encontra devidamente clarificado e resolvido”.

Recorde-se que, em nota enviada à Rádio Castrense no início de outubro passado, o PSD de Almodôvar referia que “os eleitos do partido foram confrontados com desfalques nas finanças da Junta”, e afirmava que “no processamento dos vencimentos dos trabalhadores foi detetado um prejuízo para a Junta de cerca de 10 mil euros”.

O deputado eleito pelo PSD na Assembleia de Freguesia, Diogo Lança, questionou-se à época, “como foi possível uma situação desta gravidade” e sublinhou que o Partido Social Democrata de Almodôvar, “exige o apuramento rigoroso de todas as responsabilidades”, em declarações prestadas à Rádio Castrense e que agora recuperamos.

Entretanto, na nota que nos fez chegar, a União de Freguesias de Almodôvar e Graça dos Padrões “afirma inequivocamente que não existiu qualquer desfalque ou desvios de verbas de forma irregular nesta instituição, ao contrário do que o PSD quis dar a entender”.

A instituição realça ainda que “já contratualizou uma empresa externa para que esta realize uma auditoria financeira e procedimental, de modo a garantir que não existem ou venham a existir outros erros semelhantes, bem como possibilitar uma melhor aprendizagem e formação nesta matéria no futuro aos colaboradores”.

Latest Posts

Não perder