24.7 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Abril 16, 2024

Últimas Noticias

ULSBA confirma 31 casos positivos de COVID-19 no Hospital de Beja

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo em Nota à Comunicação Social fez o ponto da situação relativo aos casos de infeção por covid-19, confirmando a existência de 31 casos positivos.

“No total já foram efetuados 450 testes, sendo que, o quadro de profissionais com o coronavírus contempla,14 enfermeiros, 9 médicos, 5 assistentes operacionais, 2 assistentes técnicos e 1 técnico de diagnóstico e terapêutica, estando em isolamento no domicílio e apresentando apenas sintomas ligeiros” revela a ULSBA.

“Em Vigilância Ativa com Isolamento Profilático de 14 dias estão 43 profissionais: 19 enfermeiros, 12 médicos, 9 assistentes operacionais, 2 técnicos de diagnóstico e terapêutica e 1 assistente técnico”.

A ULSBA revela que “foram reforçadas as medidas de segurança e higiene, assim como o rastreio mais alargado aos profissionais do Hospital, estando prevista a realização de testes a todos os funcionários do Hospital José Joaquim Fernandes, entretanto já iniciada. Como medida adicional, iniciou-se já uma desinfeção suplementar do Bloco Operatório, por empresa especializada, através de vaporização de peróxido de hidrogénio e radiação UV”.

É sublinhado também que “ao abrigo do plano de contingência da ULSBA, a situação está a ser monitorizada e avaliada pela Unidade de Saúde Pública, pelo Serviço de Saúde Ocupacional e pelo Grupo de Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos. Reforçamos que estas equipas iniciaram de imediato os procedimentos de avaliação de risco dos colaboradores, assim como o pedido de testes e isolamento dos casos suspeitos”. 

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, esclarece ainda que “a atividade cirúrgica de urgência mantém-se em funcionamento. Reforça-se o apelo a todos os profissionais para o estrito cumprimento de todas as regras, e recomendações de higienização e segurança, assim como uma maior vigilância e procura de correção imediata perante algum incumprimento, de forma a que em conjunto possamos trabalhar para a recuperação mais célere deste momento difícil”.

Leia também: https://radiocastrense.pt/empresario-comprou-a-unidade-de-cuidados-continuados-de-garvao-por-1-milhao-e-400-mil-euros/

Latest Posts

Não perder