10.1 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Março 4, 2026

Últimas Noticias

Trânsito condicionado na N2 devido à construção de rotunda na ligação à Variante de Aljustrel

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou a Câmara Municipal de Aljustrel que será iniciada uma nova fase de trabalhos no âmbito da Variante de Aljustrel, na Estrada Nacional 2, o que implicará novos condicionamentos à circulação rodoviária.

Segundo a autarquia, foram encetadas várias diligências para evitar que esta intervenção coincidisse com a obra de construção dos acessos ao supermercado Continente, também em curso na N2. No entanto, a IP comunicou que, face aos prazos estabelecidos para a conclusão da Variante de Aljustrel e aos financiamentos garantidos através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), não será possível desfasar as duas empreitadas.

Os trabalhos agora previstos incluem a construção de uma interseção giratória para ligação à variante, o que obrigará à circulação alternada de viaturas, regulada por sinalização luminosa.

Apesar de estas intervenções não serem da responsabilidade direta do município, a Câmara de Aljustrel apela à compreensão dos munícipes para os transtornos causados, sublinhando que, uma vez concluídas as obras, o concelho passará a dispor de melhores acessibilidades, com impacto positivo na mobilidade e na qualidade de vida da população.

Latest Posts

Não perder