Os trabalhadores do Serviço de Finanças de Beja protestam esta terça-feira, a partir das 10 horas, junto às instalações, localizadas na na Praça da República.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) refere que “esta manifestação, se realiza no âmbito do protesto nacional”, contra o que “considera ser o colapso da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
O Sindicato explica que “o que se pretende é a dignificação profissional dos trabalhadores que se encontram com um regime de carreiras por regulamentar há mais de dois anos, o que entre outros problemas, os impede de progredir na carreira que neste momento é uma carreira a 90 anos”.
O STI avançou, na passada sexta-feira, com um novo pré-aviso de greve agendada para o próximo mês, que visa prosseguir com as ações de protesto que se realizam um pouco por todo o país. Ao mesmo tempo, o sindicato frisa que “pretende criar incómodo e pressão, não nos cidadãos, mas na Direção-geral da AT e no Governo, querendo ver, da parte destes, de uma vez por todas, soluções, preto no branco, com vista à dignificação das carreiras dos mais de 10 mil efetivos do sector”, conclui.
Foto: O Atual – Parceiro Rádio Castrense