28.4 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Junho 27, 2025

Últimas Noticias

Termina hoje o prazo para a entrega da declaração de IRS

Oprazo para a entrega da declaração de IRS termina esta terça-Os contribuintes que ainda não entregaram o IRS, devem submeter a declaração para não entrar em incumprimento com o Fisco.

Segundo a Autoridade Tributária (AT), já foram submetidas mais de cinco milhões de declarações. 

O montante de reembolsos de IRS pagos até ao final de maio corresponde a 862,4 milhões de euros, o que traduz uma diminuição de 60% por comparação com o imposto que tinha sido devolvido até ao mesmo mês de 2019.

A declaração anual do IRS que diz respeito aos rendimentos auferidos em 2019 começou a ser entregue no dia 1 de abril e termina em 30 hoje. O Estado tem até 31 de agosto como data limite para proceder ao pagamento dos reembolsos das pessoas que entregaram a declaração dentro do prazo.

Segundo os dados da AT foram entregues até agora 5.271.811 declarações de IRS, faltando submeter cerca de 500 mil declarações, considerando o número registado em 2019.

Nos últimos anos, o prazo médio do reembolso do IRS registou sucessivos decréscimos. Este ano isso não se verificou, tendo as primeiras devoluções do imposto começado a ser processadas em 21 de abril.

Leia também: https://radiocastrense.pt/entidade-regional-de-turismo-lanca-novos-websites-de-promocao-dos-destinos-alentejo-e-ribatejo/

Latest Posts

Não perder