Para celebrar o Dia Mundial do Teatro, assinalado a 27 de março, o Município de Odemira agendou três espetáculos, com a apresentação do espectáculo infantil “Manuel, Uma Homenagem Poética à Infância D’outros Tempos”, por Maria de Vasconcelos, da peça “Os Mosqu3teiros” pela companhia ESTE – Estação Teatral, e da peça “Naquele dia, não passou na televisão“ pelo Teatro do Vestido.
18 de Março, 16h00, Biblioteca José Saramago: “Manuel, Uma Homenagem Poética à Infância D’outros Tempos” (espetáculo infantil)
No dia 18 de Março, pelas 16.00 horas, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe o espetáculo infantil “Manuel, Uma Homenagem Poética à Infância D’outros Tempos”, por Maria de Vasconcelos.
19 de março, 18h00, Sociedade Recreativa S. Teotoniense: “Os Mosqu3teiros”
No dia 19 de março, pelas 18.00 horas, a companhia ESTE – Estação Teatral apresenta “Os Mosqu3teiros”, na Sociedade Recreativa S. Teotoniense, em São Teotónio. Esta é uma iniciativa no âmbito da programação cultural DESASSOSSEGA do Teatro Só, com financiamento do Município de Odemira.
31 março, 21h30, Igreja da Misericórdia: “Naquele dia, Não Passou na Televisão”
No dia 31 de março, pelas 21.30 horas, o Teatro do Vestido apresenta “Naquele dia, Não Passou na Televisão”, na Igreja da Misericórdia, em Odemira.
O espetáculo evoca a memória e a história do estudante José António Ribeiro Santos, assassinado por um agente da PIDE-DGS numa reunião no ISCEF (Instituto de Ciências Económicas e Financeiras, hoje ISEG), em Lisboa.