5.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Dezembro 6, 2021

Últimas Noticias

Surto de Covid-19 nos Bombeiros de Almodôvar – Há nove operacionais infetados

Há 9 bombeiros dos Voluntários de Almodôvar, infetados com COVID-19. O anúncio foi feito esta noite pela corporação.

Diz o comunicado que, a COVID-19 “esta semana atingiu alguns dos nossos operacionais de serviço. Atualmente, contamos com 9 casos que se manifestaram positivos, encontrando-se os mesmos, a cumprir as normas indicadas pela DGS (isolamento profilático)”.

Pode ler-se ainda que, “o presente surto não teve origem relacionada com a prestação de socorro ou transporte de doentes, mas sim resultante de transmissão local na Comunidade / Operacionais”.

Os Bombeiros de Almodôvar referem que, “perante esta grave situação que nos deparamos, a Direção e Comando, com o extraordinário apoio da Câmara Municipal de Almodôvar, vêm assegurar que, apesar destas limitações, não está e nem estará em causa a prestação de socorro à população que abnegada e nobremente servimos”.

“Numa acção conjunta com a Autarquia, todos os funcionários da Associação e Corpo de Bombeiros já foram testados de forma a despistar qualquer outro eventual caso positivo. As instalações e equipamentos do Quartel foram já todas higienizadas” garante a corporação. É ainda referido que por prevenção, o acesso às mesmas (instalações) vai estar vedado à população em geral. Os serviços administrativos vão estar encerrados, devendo qualquer questão ser colocada através de telefone (.286.660.140./.963.406.880.) ou e-mail: (bvalmodovar.secretaria@gmail.com)”.

“Resguardemo-nos, confiantes e seguros de que os Bombeiros não regatearão esforços para poder servir com honra, e a toda a hora, as nossas populações” conclui o comunicado dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.