Já é conhecido o cartaz de espetáculos do Festival Sabores do Borrego, em Catsro Verde.
De 31 de março a 2 de abril, sublinha a autarquia castrense, “todos os caminhos vão dar ao Largo da Feira, em Castro Verde, para três dias de festa e animação, através de um programa que aposta no reforço da identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, como mostras, oficinas, exposições e palestras relacionadas com a atividade do setor pecuário, mas também, cante alentejano, música popular e concertos”.
No primeiro dia do certame, 31 de março, cabe a SONIDO ANDALUZ fazer as honras de abertura do festival, “num espetáculo singular onde, a par da voz quente “andaluz”, soará o rasguear da Guitarra Flamenca e a simplicidade do fado, em pura sintonia com o flamenco, numa noite que promete muita animação”, anuncia a Câmara de Castro Verde.
Com mais de 30 anos de carreira, centenas de espetáculos e múltiplos êxitos, TOY é hoje considerado um ícone da música popular portuguesa. Na noite de 1 de abril (sábado), o cantor sobe ao palco do Festival Sabores do Borrego 2023 para um espetáculo onde interpretará alguns dos seus maiores sucessos como “Verão e Amor”, “Coração não tem idade (Vou Beijar)”, “Estupidamente Apaixonado” ou “Chama o António”.
O último dia do Festival Sabores do Borrego 2023, domingo, 2 de abril, encerra ao som de PEDRO MESTRE, “num concerto onde se vão ouvir alguns dos temas que marcam a tradição musical do Alentejo”.
Paralelamente aos Concertos, Ricardo Glória e dupla Rui Soares & Lau, “trarão os ritmos quentes do quizomba, da música popular e brasileira para dançar pela noite fora”, adianta o município.
O Festival Sabores do Borrego, “um dos momentos mais aguardados do ano e ponto de encontro para a comunidade rural e visitantes de vários pontos do país, está de regresso em 2023”, realça a edilidade.
O Festival Sabores do Borrego é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários – Carnes do Campo Branco S.A, e conta com o patrocínio da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.