O projeto “Em Casa não Estou Só”, promovido pelo Município de Serpa, oferece um serviço de teleassistência domiciliária 24 horas por dia, 365 dias por ano. O programa é totalmente financiado pela autarquia e destina-se a apoiar a população sénior ou dependente.
Através de uma Central de Atendimento Permanente, os utentes têm acesso a resposta imediata em situações de urgência, como acidentes domésticos, agravamento súbito de saúde, pânico, roubos e incêndios. O serviço inclui também o acionamento de emergência de ambulância, polícia e bombeiros, bem como o contacto com familiares, amigos e outras pessoas de confiança. O projeto disponibiliza ainda o serviço “Voz Amiga”, que oferece apoio e combate a situações de solidão.
Para beneficiar deste serviço, os interessados devem ter 65 anos ou mais, ou limitações de mobilidade, e residir no concelho de Serpa. As candidaturas estão abertas durante todo o ano e podem ser formalizadas no serviço de atendimento da Câmara Municipal ou nas Juntas e Uniões de Freguesia. Os formulários estão disponíveis nestes mesmos locais.















