O Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e pela Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, Catarina Filipe, esteve ontem presente na cerimónia de inauguração da requalificação da Extensão de Saúde de Sabóia.
A requalificação do Polo de Saúde de Sabóia “resulta da preocupação da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) em responder às necessidades da população e dignificar as condições de prestação de cuidados de saúde no território, com o apoio do Município de Odemira” destaca a autarquia.
O investimento é superior a 456 mil euros.
Catarina Filipe, Presidente do Conselho de Administração da ULSLA, afirmou que a partir de hoje (ontem) “Sabóia conta com instalações dignas na prestação de cuidados, não apenas para os utentes, mas também para os profissionais. Um espaço moderno, confortável e dotado dos adequados instrumentos clínicos e não clínicos, mas sobretudo pensado em conjunto com o território que melhor conhece e sabe das necessidades das populações.”
O Presidente da Câmara Municipal de Odemira destacou “a importância desta requalificação, que agora oferece melhores condições aos utentes e profissionais na prestação de serviços de saúde. Hélder Guerreiro relembrou que ainda há muito “para fazer no concelho de Odemira no âmbito da saúde”, reforçando a necessidade de fixação de profissionais de saúde no concelho, e que o Município continuará a procurar mais e “melhores respostas de saúde em Odemira”.
Ricardo Mestre, Secretário de Estado da Saúde, garantiu que o Ministério da Saúde continuará empenhado em ir ao encontro da resolução dos problemas no território, “com uma visão muito clara de reforço do Serviço Nacional de Saúde.”