Rita Marques, cumpre hoje o segundo dia de visita ao Alentejo. Ontem, esteve de passagem pelos concelhos de Ponte de Sôr, Redondo, Portel, Ourique e Odemira, e hoje será a vez da cidade de Beja.
À margem da visita, aos jornalistas, a governante desafiou os portugueses a promover o país como destino turístico na sequência da pandemia de covid-19, que provocou a exclusão de Portugal da rota turística de vários países.
Rita Marques teve oportunidade de conhecer o projeto da praia fluvial de Alqueva e o trabalho que está a ser desenvolvido na “Rede Integrada de Centros de ‘Cycling’ do Alentejo e Ribatejo”, assistiu à inauguração do Centro Cycling de Ourique.
Do programa de hoje, a Secretária de Estado do Turismo, tem previsto assistir à apresentação dos Caminhos de Santiago no Baixo Alentejo, na Sé Catedral de Beja, visita a praia fluvial e zona de lazer dos Cinco Reis, também em Beja e, depois, no Carvalhal, em Grândola, assiste à apresentação da campanha da ERT do Alentejo e Ribatejo para o mercado interno “Há um Lugar”.