A Santa Casa da Misericórdia de Beja vai lançar a campanha “Roupeiro Solidário – Veste e Partilha”. Trata-se de uma ação solidária que “visa promover a partilha de roupas de inverno entre a comunidade de Beja, garantindo o anonimato de quem participa”.
Esta iniciativa “decorrerá de 18 a 22 de novembro, em dois locais estratégicos da cidade: o Jardim do Bacalhau e a Igreja da Misericórdia, na Praça da República” sublinha a Santa Casa da Misericórdia de Beja, locais onde serão colocados dois Roupeiros Solidários.
Com o lema “Partilhe o que já não usa, aqueça quem recebe”, a campanha “convida todos a doarem peças de roupa de inverno – como casacos, camisolas, gorros, cachecóis e outros agasalhos – ou a recolherem aquilo de que necessitam, num gesto de solidariedade e apoio mútuo” explica a instituição.
A campanha “Roupeiro Solidário – Veste e Partilha” tem como objetivo principal fornecer roupas quentes a quem mais precisa durante a estação fria, “criando ao mesmo tempo uma rede de solidariedade e fortalecendo os laços da comunidade”.