24.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

Ricardo Filipe venceu o Rally Flor do Alentejo – Cidade de Serpa

Impondo naturalmente a lei do seu Skoda Fabia R5, Ricardo Filipe e Filipe Carvalho venceram o Rally Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa, sendo os mais rápidos em 6 das 7 especiais de classificação da prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense.

A dupla Armando Carvalho/Ana Santos (Mitsubishi Lancer EVO IX) impôs-se no Start Sul de Ralis enquanto Carlos Marreiros, navegado por Nuno Duque, conquistou a primeira vitória da sua carreira, dominando na refrega reservada ao Start 2RM Sul de Ralis.

No fecho do rali, 22,5 segundos separaram o piloto algarvio do mais direto rival. A diferença não foi maior devido a um erro do piloto que defende as cores da Olha O Cogumelo. Durante a Super Especial noturna que fechou o dia inicial do rali, Ricardo Filipe fez duas voltas a uma rotunda de grande dimensão, quando só tinha de fazer uma, perdendo aí bastantes segundos e a liderança provisória no fecho da 1ª etapa.

Mas, na etapa final de domingo, o algarvio voltou a ser sempre o mais forte e recuperou de forma natural a liderança, chegando ao fecho da prova na frente, comemorando a primeira vitoria da temporada.

“Correu tudo muito bem. Os troços continuam espetaculares e eu ainda me lembrava de um deles, do tempo em que corria com um Mitsubishi. As notas estavam perfeitas, o Filipe Carvalho fez, como sempre um excelente trabalho, bem como a Racing 4 You que nos colocou nas mãos um carro bem afinado. Andamos sempre rápido, mas dentro da margem de segurança. Tive aquele erro na Super Especial, que nos custou cerca de 15 segundos, mas atacamos no segundo dia e acabamos por ganhar de forma natural. Agora, é pensar já em preparar da melhor forma o Rali de Castelo Branco”, destacou Ricardo filipe.

A segunda posição obtida por Armando Carvalho e Ana Santos teve um sabor a vitória. Sempre rápidos, eficientes e confiantes na fiabilidade do Mitsubishi Lancer EVO IX preparado pela Domingos Sport, estiveram sempre na discussão dos lugares cimeiros, rodando em tempos muitos similares aos de Ricardo Filipe e Fernando Peres, jogando na expectativa de eventuais quebras nos dois pilotos que estiveram mais intensamente na luta pela vitória no rali.

A estratégia colheu frutos e, com a desistência de Fernando Peres, Armando Carvalho subiu ao 2º lugar da geral e, ainda mais importante para os objetivos estratégicos do piloto de Poiares, assegurou uma importante vitória nas contas do Start Sul de Ralis.

No fecho, Armando Carvalho afirmou que “foi uma prova que nos correu bem. Entramos fortes, assumimos a liderança do Start Sul, mas perdemos depois alguns segundos na Super Especial. Na etapa de domingo, sofremos na parte da manhã com o facto de termos utilizado pneus já com algum desgaste, mas à tarde, com pneus novos já conseguimos ser muito rápidos e, com o azar do Fernando Peres, recuperamos a liderança nas contas do Start Sul. Foi um resultado excelente para as nossas contas no campeonato”.

O 3º lugar na geral desta edição do Rali Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa premiou a consistência de João Bica. Navegado por Pedro Conde, o piloto radicado em Armação de Pera rubricou uma exibição segura coroada com o pódio absoluto e um excelente 2º lugar no Start Sul de Ralis, competição que viu o pódio fechar com o 3º posto de Joaquim Salero e Gonçalo Correia, tripulando um Mitsubishi Lancer EVO VI.

Start 2RM: Carlos Marreiros Jr. conquista primeira vitória na carreira

No que respeita à discussão do triunfo nas contas particulares do Campeonato Start 2RM Sul, a dupla formada por Carlos Marreiros Jr e Nuno Duque impuseram o seu Citroen Saxo.

A dupla algarvia foi claramente a mais forte e, nem um problema técnico no carro francês que os fez, momentaneamente, perder a liderança após a 5ª PEC, os impediu de manter o foco, atacar na parte final e chegar a Serpa no comando, proporcionando ao jovem piloto a primeira vitória da carreira.

“Foi um rali que nos correu bem. Lideramos desde o início e, apesar de um pequeno percalço antes da super especial que fechou o primeiro dia, terminamos a etapa inicial já com uma boa vantagem. Na primeira passagem pela especial de Serpa Terra Forte tivemos um pequeno problema no Saxo, que nos fez cair para o segundo lugar. Felizmente conseguimos resolver na assistência, atacamos nas duas últimas especiais e vencemos, julgo, com todo o mérito. Quero dedicar esta minha primeira vitória ao meu avô. É por ele que eu faço ralis!“, destacou Carlos Marreiros Jr.

Autores de uma prova muito consistente, José Viana Martins e Pedro Contente assegurar o 2º lugar. Ao longo do rali, estiveram sempre entre os mais rápidos e o seu Peugeot 208 VTI R2 foi de uma robustez a toda a prova.

O pódio do Start 2RM Sul foi completo com a presença no 3º lugar do Renault Clio de José M. Gomes e José Martins. O Clio não está claramente no pináculo da preparação, tendo algumas limitações competitivas, mas a rapidez natural do piloto permitiu que lutasse pelas posições cimeiras, tendo sido premiada com a reserva do degrau mais baixo do pódio.

O Campeonato Start Sul de Ralis ruma agora à costa atlântica para a edição 2024 do Rali de Vila do Bispo, que será disputado nos dias 6 e 7 de julho.

Latest Posts

Não perder