17.8 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Setembro 13, 2024

Últimas Noticias

Resialentejo investiu mais de 167 mil euros nos Ecocentros de Moura e Barrancos

Já estão concluídas as obras de requalificação dos Ecocentros e Estações de Transferência de Moura e Barrancos, “garantindo um aumento na capacidade de receção de recicláveis e na melhoria da eficácia do serviço prestado às populações, com um impacto positivo na comunidade e no ambiente” anuncia a a Resialentejo.

A empresa diz que “investiu mais de 167 mil euros nas intervenções, nestes dois concelhos do Baixo Alentejo, que fazem parte da sua área de atuação”.

No Ecocentro de Moura, as obras “centraram-se na dotação de compactadores com maior capacidade de receção de papel, cartão e de embalagens. A disponibilidade destes equipamentos irá permitir realizar circuitos de recolha seletiva com início e fim em Moura, diminuindo o número de quilómetros percorridos e aumentando a eficiência” realça a Resialentejo.

Outro dos objetivos “é disponibilizar aos munícipes e aos empresários do Parque Industrial um horário alargado, para a entrega dos seus recicláveis no Ecocentro, assim como promover a entrega de resíduos volumosos (moveis, colchões e eletrodomésticos) e de resíduos verdes”.

Já no Ecocentro de Barrancos “foram instalados compactadores para o papel, cartão e para as embalagens, permitindo aumentar a capacidade de receção deste tipo de resíduos. Desta forma, é possível diminuir a frequência de troca de contentores, o número de viagens (diminuição dos quilómetros realizados e do combustível gasto) e minorando o desgaste das respetivas viaturas” conclui a nota da Resialentejo.

Através destas ações, “a Resialentejo reafirma o seu compromisso perante as comunidades onde opera, no que diz respeito à melhoria da qualidade do serviço prestado, respondendo às necessidades da população, e continuando a trabalhar no caminho da sustentabilidade e eficiência na gestão dos resíduos urbanos, nos oito concelhos onde desenvolve a sua atividade”.

Latest Posts

Não perder