Agricultores da área da Reserva da Biosfera, associação de Agricultores do Campo Branco, LPN, Município de Castro Verde e Direção Regional de Agricultura, estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira, 29 de julho, para a avaliação do impacto do incêndio, do passado dia 13 de presente mês.
No final, o presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, salientou que “foi uma reunião muito construtiva, e de acerto de algumas posições, relativo ao território Castro Verde”.
António José Brito realçou a presença muito relevante de muitos agricultores, que “têm um papel importante e fundamental”, e vai mais além, pede mais sensibilidade do Governo e Assembleia da República.
O Presidente da Câmara de Castro Verde destacou, algumas das ideias, que no futuro, “podem permitir identificar medidas, de defesa e consolidação do projeto Reserva da Biosfera”.
O diretor regional adjunto da Direção Regional de Agricultura, esteve presente nesta reunião, em declarações à Rádio Castrense, considerou que “este encontro foi um importante, tendo em conta abordagem, a um incêndio que foi dramático para Castro Verde”, defendendo, José Velez que “agora há que existir união no encontrar de respostas”.