18.1 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Junho 6, 2025

Últimas Noticias

Região Sul do País com agravamento na situação de seca fraca no último mês

Segundo o mais recente boletim do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) a situação de seca fraca registou um aumento em novembro, no Sul de Portugal. 

No boletim constata-se que e em comparação com o mês de outubro, em que a percentagem era de 12,8%, em novembro esta registou um aumento, para os 19,4% nos distritos de Beja, Faro e Setúbal. 

No que diz respeito à percentagem de água no solo, o instituto precisa que houve um aumento nas regiões do Norte, Centro e Alto Alentejo, com valores superiores a 80%. Mais a Sul, nomeadamente nas regiões do Baixo Alentejo e Algarve, algumas regiões estavam com valores entre os 20 e os 40%.. 

O PMA salienta ainda que o mês de novembro foi muito quente relativamente à temperatura do ar e normal em relação à precipitação (122,2 milímetros). 

O mês passado foi considerado o 9.º mais quente dos últimos 93 anos. 

Latest Posts

Não perder