A autarquia de Odemira informa que, “decorreram nos dias 4 e 5 de maio, várias ações de fiscalização a habitações de trabalhadores migrantes que não garantem condições dignas de habitabilidade e a campos agrícolas nos territórios nas Freguesias de Teotónio e de Longueira/Almograve, as duas freguesias em cerca sanitária”.
A Autoridade de Saúde definiu que “todos os cidadãos dos alojamentos fiscalizados sejam testados à Covid-19”.
No âmbito das ações de fiscalização a várias habitações realizadas no dia 4 de maio, “todos os cidadãos testados tiveram resultados negativos”.
“As ações de fiscalização mobilizam equipas com representantes da várias entidades, designadamente da Autoridade de Saúde, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Segurança Social, Autoridade para as Condições do Trabalho, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Alto Comissariado para as Migrações, GNR e Município de Odemira” explica a câmra.
“Em paralelo, foram realizadas diversas reuniões sectoriais, no Posto de Comando de Odemira, para operacionalizar a ação de deslocação para estruturas de apoio de retaguarda de cidadãos que não tenham condições de habitabilidade”.
Foto: DN


















