A Rádio Castrense deu mais um passo no âmbito da sua constante modernização tecnológica.
Já está no ar um dos mais modernos sistemas de processamento de áudio existentes no mercado, que permite levar até ao ouvinte, uma qualidade sonora digital de excelência, ao nível das grandes rádios do país e do mundo.
Esta aposta da emissora de Castro Verde surge, devido à constante preocupação da estação em oferecer um produto final de extrema qualidade, com uma fidelidade de áudio absolutamente limpa. Ao sintonizar a Rádio Castrense, quer no FM, quer na Internet ou na MEO e na NOS, vai encontrar uma experiência de som imersiva, envolvente e cristalina.

A Rádio Castrense implementou ontem o novo serviço de Rádio Texto, através do RDS (Radio Data System) da estação. Nos recetores que já tenham a opção de RDS-TXT, os ouvintes da Castrense poderão saber o nome dos artistas e temas musicais que estão no ar, nome de programas e apresentadores, ou ver frases promocionais da rádio. O sistema permite ainda enviar qualquer informação importante a qualquer hora, para que rapidamente seja visualizada nos rádios (em especial autorrádios).
Para que fosse possível lançar esta nova experiência, os sistemas informáticos da estação foram alterados propositadamente e preparados para aquilo que é a rádio do futuro.

Na próxima semana, a Castrense vai voltar a fazer uma intervenção técnica de grande envergadura. Será instalado um moderno Centro Emissor em Almeirim . Castro Verde, completamente digital, com conectividade à Internet. O novo emissor vai permitir controlo e monitorização à distância. Para isso serão instaladas potentes antenas Wi-Fi entre os estúdios em Castro Verde e o emissor de Almeirim.
Também os estúdios passarão a estar ligados de forma digital e direta para a emissão.
A Rádio Castrense não para na sua modernização tecnológica, com o objetivo de servir cada vez mais e melhor o seu imenso auditório, sendo uma das mais modernas estações da região na atualidade.
Há outros projetos em curso, dos quais iremos dando conta.