15 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Novembro 1, 2025

Últimas Noticias

Quatro distritos do sul do país estão amanhã em Alerta Laranja devido à previsão de chuva intensa, trovoada e vento forte

Os distritos de Beja, Setúbal, Évora e Faro estão amanhã, quarta-feira, sob Aviso Laranja, o segundo mais grave na escala meteorológica, devido à previsão de chuva intensa, trovoadas e vento forte. O alerta, emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está em vigor a partir das 03:00 horas de quarta-feira e duram até às 15:00,

O IPMA justifica a elevação do aviso para Laranja com a expectativa de precipitação persistente e forte, que poderá ser acompanhada por trovoadas e rajadas de vento intensas.

No Algarve, a agitação marítima também inspira cuidados, com a possibilidade de ondas de sudoeste a atingirem os quatro metros de altura.

Os restantes distritos de Portugal continental encontram-se sob Aviso Amarelo, também por causa da chuva, que deverá ser mais significativa entre as 06h00 e a meia-noite.

No arquipélago da Madeira, em particular nas regiões montanhosas e na costa sul, o aviso Amarelo deve-se ao vento forte, que pode registar rajadas até aos cem quilómetros por hora entre as 09h00 e as 18h00.

O aviso Laranja é emitido quando existe um risco meteorológico moderado a elevado, enquanto o Amarelo assinala uma situação de risco para o desenvolvimento de determinadas atividades.

Esta terça-feira, o IPMA tem todos os distritos do continente em Alerta Amarelo.

Latest Posts

Não perder