A Polícia de Segurança Pública (PSP), através do Comando Distrital de Beja, procedeu, no dia 9 de fevereiro de 2025, pelas 22h00, na Praça Diogo Fernandes (Jardim do Bacalhau) em Beja, à detenção de um homem de 34 anos pelo crime de violência doméstica.
A intervenção policial “ocorreu na sequência de uma abordagem do suspeito à vítima em plena via pública, durante a qual adotou um comportamento hostil, dirigindo-se à mesma em tom de voz elevado” explica a PSP. No decorrer da interação, “a vítima manifestou temor pela sua integridade física, denunciando que o suspeito a tem vindo a perseguir e intimidar de forma recorrente” frisa a Polícia.
A mesma fonte diz ter apurado ainda que “o indivíduo já tinha sido visado em anterior processo por violência doméstica, encontrando-se atualmente sujeito a vigilância eletrónica através de pulseira eletrónica”.
“Face ao exposto, o suspeito foi detido e permaneceu nas instalações da PSP enquanto aguardava o primeiro interrogatório judicial” destaca a PSP.
A PSP “reafirma o seu compromisso na prevenção e combate à violência doméstica, garantindo uma resposta célere e eficaz na proteção das vítimas e no cumprimento das medidas judiciais impostas” conclui a nota da força policial.
Imagem de Arquivi