A Comissão da Secção Política do PSD de Almodôvar e os eleitos na União de Freguesias de Almodôvar e Graça de Padrões, em comunicado enviado à Rádio Castrense, vêm dizer que “solicitaram à União de freguesias todos os processos de contratação de empreitadas e serviços dos anos de 2021 e 2022”, e que “ficaram estupefactos e imensamente preocupados” com o que encontraram”.
O PSD de Almodôvar diz que “demonstrou esta preocupação na última Assembleia de Freguesia, realizada a 26 de Junho, sem que tenha havido uma explicação clara das dúvidas suscitadas” referem os eleitos laranja.
Diogo Lança, eleito na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Almodôvar e Graça dos Padrões, disse à Rádio Castrense que vai “pedir esclarecimentos a quem de direito” e afirma que, “o PSD não obteve juntos dos eleitos do PS, respostas às perguntas formuladas”.
A Rádio Castrense já obteve a reação do presidente da União Freguesia da União de Freguesias de Almodôvar e Graça dos Padrões.
Domingos Romba diz estar de “consciência tranquila”, e “convicto” de que o seu executivo “não cometeu nenhuma irregularidade contabilística”.