A Comissão Política Distrital do PSD de Beja veio a público, ao início da tarde desta segunda-feira, expressar a sua “satisfação com os resultados obtidos nas eleições legislativas de 18 de maio de 2025”, destacando “o significativo aumento do número de votos e a reeleição de Gonçalo Valente como deputado à Assembleia da República”.
Em comunicado divulgado, o PSD Beja considera este resultado “motivo de orgulho” e um “claro sinal de confiança” dos cidadãos do distrito na coligação AD (Aliança Democrática), formada por PSD e CDS-PP. O partido sublinha que o aumento expressivo de votos demonstra que as suas propostas e o compromisso com o desenvolvimento da região foram “reconhecidos e valorizados pela população”.
A reeleição de Gonçalo Valente é vista como um “marco importante” para a coligação e para o distrito, sendo reconhecido o seu “empenho, proximidade e profundo conhecimento das necessidades do território”. O PSD Beja manifesta a certeza de que Valente continuará a ser uma “voz ativa e determinada na defesa dos interesses do Distrito de Beja na Assembleia da República”.
O partido agradeceu aos “eleitores, militantes, simpatizantes e voluntários” que contribuíram para este “resultado histórico”, reafirmando o compromisso de trabalhar com “dedicação, responsabilidade e sentido de serviço público”.
Por fim, o PSD Beja congratulou os restantes partidos e candidatos eleitos, desejando-lhes “votos de sucesso” e apelando à união de esforços em prol do desenvolvimento e progresso do distrito, “independentemente das diferenças políticas”. O partido defende que todos devem assumir com “sentido de responsabilidade” o seu papel na governação e na defesa dos interesses da população.