O PS de Castro Verde, em comunicado, vem dizer que “não pode ignorar a falta de cuidado e, nalguns casos, o desleixo das Juntas de Freguesia Santa Bárbara de Padrões e de Entradas na gestão e manutenção de espaços verdes ou na limpeza das vias e espaços públicos”.
“Os exemplos são concretos na Sete (freguesia de Santa Bárbara), nomeadamente na zona do parque de merendas e campo de futebol. E também em Entradas, onde há obras da Junta de Freguesia que foram deixadas ao abandono”, sublinham os socialistas.
Na nota pode ler-se que, “num e noutro caso, as Juntas de Freguesia, ambas com presidência da CDU, não resolvem problemas à vista de todos, apesar dos relevantes apoios financeiros da Câmara Municipal para poderem fazer esse trabalho”.
O PS de Castro Verde lembra que “a gestão e manutenção de espaços verdes, bem como a limpeza das vias e espaços públicos são, há muitos anos, responsabilidade da junta de freguesia no âmbito do decreto-lei 57/2019 de 30 de abril, em função dos acordos assinada com a Câmara”.
“À luz desses Acordos de Cooperação, que abrangem estas e outras áreas, a Câmara paga € 104.268 à Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões e, no caso da Junta de Entradas, esse valor atinge € 44.500”, prossegue a nota emitida pelo PS local.
O PS diz que “lamenta esta falta de compromisso das duas Juntas de Freguesia” e acrescenta que “não se compreende porque, tantas vezes, com tão expressivos apoios da Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia de Entradas e de Santa Bárbara não cumpram os acordos e, desse modo, sirvam mal as populações”.