O PS de Castro Verde, em comunicado enviado à Rádio Castrense, vem dizer que “não pode deixar de denunciar a forma como o PCP/CDU do nosso concelho, de forma grave, instrumentaliza as freguesias que lidera para ganhar benefícios políticos”. Os socialistas afirmam que “basta apreciar o que, nos últimos tempos, têm sido as diferentes informações do PCP/CDU, que se apodera da comunicação das Freguesias de Entradas e Santa Bárbara num comportamento inaceitável”.
“Veja-se o caso concreto e gritante em que o PCP/CDU chega ao ponto de chamar a si a informação da Junta de Freguesia de Santa Bárbara e, claramente, usar fotografias da distribuição do boletim da freguesia (com várias pessoas!), como se fosse uma ação do próprio PCP/CDU, num gravíssimo exercício de manipulação, promiscuidade e instrumentalização da Junta de Freguesia” sublinha a concelhia de Castro Verde do PS.
A força política frisa que, “este não é um exemplo isolado porque muitos outros existem ao longo dos tempos. Não podemos dizer que a velha CDU de Castro Verde está de volta! Na verdade, mesmo tendo sofrido pesadas derrotas eleitorais no concelho e no país, sempre agiu assim e insiste em ser sempre igual a si própria”.
Na nota emitida, pode ler-se que “o PS de Castro Verde sabe bem com a oposição que conta, que prefere este tipo de práticas a assumir uma atitude construtiva e séria”.
“Seja como for, não deixaremos de prosseguir determinados, cumprindo a palavra dada e trabalhando para Castro Verde continuar a avançar”, garantem os socialistas de Castro Verde.
O PS conclui o comunicado enviado às redações, questionando se “será que para a CDU, Castro Verde, Casével e São Marcos da Ataboeira não contam para nada?”.